Histórico

Independência, Flexibilidade e Foco no Cliente

Market Analysis é uma empresa independente que realiza estudos de mercado e opinião pública desde 1997. Ao longo desses anos, a flexibilidade e dedicação total às necessidades dos clientes foram valores que nos permitiram uma expertise em estudos ad hoc, com foco nos objetivos de cada pesquisa e maior assertividade na apresentação de resultados.

Somos um instituto de referência nacional em pesquisas sobre sustentabilidade corporativa e consumo consciente, e contribuímos para a geração de ideias e discussões sobre o tema tanto para empresas quanto para discussões na academia e na mídia.

Temos uma equipe multidisciplinar de profissionais treinados em grandes centros de pesquisa no Brasil, Estados Unidos e Europa. As diferentes formações acadêmicas de nossos coordenadores e analistas possibilitam equipes de alta performance em gestão e análise de projetos, especializadas em diferentes categorias de produto e tipos de pesquisa, e com habilidades de idioma e comunicação abrangentes.

Nosso escritório central está sediado em Florianópolis, e contamos com equipes de coleta de dados e gestão de campo em todo país. Somos especialistas em estudos nacionais, e nossa rede de colaboradores garante infraestrutura, entrevistadores, recrutadores e supervisores de campo em qualquer município brasileiro e nas principais cidades da América Latina.

Oferecemos expertise em pesquisas de dados secundários, qualitativas, quantitativas, de cliente oculto, e de métodos mistos.

As nossas principais áreas de conhecimento são:

  • Sustentabilidade e responsabilidade corporativa;
  • Reputação e imagem empresarial;
  • Bem-estar pessoal, saúde e pesquisa médica;
  • Utilização de novas tecnologias;
  • Satisfação do consumidor;
  • Usos e hábitos de consumo.

O que falam de nós

Helena Rovner

| PNUD

‘‘Trabalhar com a Market Analysis nos permitiu contar com uma equipe profissional, eficiente, flexível e comprometida com o projeto. Todos os membros da equipe envolvidos no projeto responderam a solicitações frequentemente modificadas e com prazos curtos, de maneira rápida e amigável. Os pesquisadores da Market Analysis não só coletaram dados detalhados, bem supervisionados e precisos, mas também contribuíram com análises profundas e originais, assim como academicamente relevantes. Por fim, a equipe sempre se mostrou disposta a ir além do exigido pelo contrato trocando ideias, recomendando referências bibliográficas e orientando sobre teorias e práticas de pesquisa, otimizando, assim, nossos objetivos em várias ocasiões. ’’

Sushma B V

| Cetas Healthcare

A equipe da Market Analysis tem sido muito perspicaz em compreender as nossas exigências de pesquisa e eles são muito eficientes na adaptação às necessidades do estudo. Desde os estágios iniciais, a equipe sempre nos ofereceu as soluções mais viáveis para reduzir custos e manter a qualidade dos dados. O conhecimento da equipe sobre o mercado brasileiro é realmente admirável, o que nos ajudou na preparação dos materiais da pesquisa. Durante o estudo, a equipe foi pró-ativa em levantar  possíveis circunstâncias e sempre tinha um plano B pronto para qualquer uma delas.

Esperamos manter uma relação de longo prazo com a Market Analysis. Obrigado por todo o apoio e continuem o bom trabalho!

Sarah Bradley

| AB World Foods

Tem sido um prazer absoluto trabalhar com a Market Analysis, que apresenta pesquisas extremamente robustas e de alta qualidade que nos auxiliam a direcionar nossa estratégia no Brasil. A qualidade da análise sempre vai além, fornecendo insights bastante úteis. A Paula é uma coordenadora excelente e responsiva, e realizou projetos desafiadores em termos de prazo e escopo! De todas as formas, ela e a Market Analysis excederam nossas expectativas e certamente os contataremos novamente para nossos próximos projetos no Brasil e na América Latina.

Malu Nunes

Gerente de responsabilidade corporativa e sustentabilidade do Grupo Boticário | Group Boticário

‘‘O estudo sobre a materialidade da atuação do Grupo Boticário em sustentabilidade, conduzido pela Market Analysis junto aos nossos stakeholders prioritários, além de input em nosso processo de monitoramento e revisão da estratégia, contribui para a mensuração do desempenho de nossas iniciativas no tema, embasando o reporte de indicadores estratégicos relacionados à sustentabilidade para a organização e para o próximo Relatório de Sustentabilidade. ’’