Histórico
Independência, Flexibilidade e Foco no Cliente
Market Analysis é uma empresa independente que realiza estudos de mercado e opinião pública desde 1997. Ao longo desses anos, a flexibilidade e dedicação total às necessidades dos clientes foram valores que nos permitiram uma expertise em estudos ad hoc, com foco nos objetivos de cada pesquisa e maior assertividade na apresentação de resultados.
Somos um instituto de referência nacional em pesquisas sobre sustentabilidade corporativa e consumo consciente, e contribuímos para a geração de ideias e discussões sobre o tema tanto para empresas quanto para discussões na academia e na mídia.
Temos uma equipe multidisciplinar de profissionais treinados em grandes centros de pesquisa no Brasil, Estados Unidos e Europa. As diferentes formações acadêmicas de nossos coordenadores e analistas possibilitam equipes de alta performance em gestão e análise de projetos, especializadas em diferentes categorias de produto e tipos de pesquisa, e com habilidades de idioma e comunicação abrangentes.
Nosso escritório central está sediado em Florianópolis, e contamos com equipes de coleta de dados e gestão de campo em todo país. Somos especialistas em estudos nacionais, e nossa rede de colaboradores garante infraestrutura, entrevistadores, recrutadores e supervisores de campo em qualquer município brasileiro e nas principais cidades da América Latina.
Oferecemos expertise em pesquisas de dados secundários, qualitativas, quantitativas, de cliente oculto, e de métodos mistos.
As nossas principais áreas de conhecimento são:
- Sustentabilidade e responsabilidade corporativa;
- Reputação e imagem empresarial;
- Bem-estar pessoal, saúde e pesquisa médica;
- Utilização de novas tecnologias;
- Satisfação do consumidor;
- Usos e hábitos de consumo.
O que falam de nós
Erica Jacoby
| PATH
‘‘Nós do PATH apreciamos o árduo trabalho que a Market Analysis desenvolveu para o um projeto um tanto quanto desafiador na área de desenvolvimento social e estamos muito contentes com o resultado. Desde o dimensionamento do mercado e a avaliação de oportunidades até a identificação dos melhores parceiros comerciais locais para trabalhar, a Market Analysis nos ofereceu ótimos insights com grande eficiência que nos permitiu melhor planejar nossos objetivos. ’’
Helena Rovner
| PNUD
‘‘Trabalhar com a Market Analysis nos permitiu contar com uma equipe profissional, eficiente, flexível e comprometida com o projeto. Todos os membros da equipe envolvidos no projeto responderam a solicitações frequentemente modificadas e com prazos curtos, de maneira rápida e amigável. Os pesquisadores da Market Analysis não só coletaram dados detalhados, bem supervisionados e precisos, mas também contribuíram com análises profundas e originais, assim como academicamente relevantes. Por fim, a equipe sempre se mostrou disposta a ir além do exigido pelo contrato trocando ideias, recomendando referências bibliográficas e orientando sobre teorias e práticas de pesquisa, otimizando, assim, nossos objetivos em várias ocasiões. ’’
Caroline Richardson
| Nunwood
‘‘Recentemente, trabalhamos com a Market Analysis Brasil em um grande projeto etnográfico. Nós ficamos impressionados com a atenção de seus profissionais aos detalhes, sua flexibilidade e o comprometimento em trabalhar em parceria conosco. Nós achamos que eles agregaram um valor real ao projeto e aos resultados do mesmo, tanto no que tange ao relatório quanto aos vídeos, os quais foram de alta qualidade, nos fornecendo visões estratégicas. ’’
Malu Nunes
Gerente de responsabilidade corporativa e sustentabilidade do Grupo Boticário | Group Boticário
‘‘O estudo sobre a materialidade da atuação do Grupo Boticário em sustentabilidade, conduzido pela Market Analysis junto aos nossos stakeholders prioritários, além de input em nosso processo de monitoramento e revisão da estratégia, contribui para a mensuração do desempenho de nossas iniciativas no tema, embasando o reporte de indicadores estratégicos relacionados à sustentabilidade para a organização e para o próximo Relatório de Sustentabilidade. ’’