Serviços

Infraestrutura

Infraestrutura

Grupos de discussão: sala de discussão de grupo em Florianópolis com circuito interno de transmissão e parcerias com salas de espelho nas principais capitais brasileiras. Espaços equipados para gravação de áudio e vídeo, tradução simultânea e transmissão online (Active Group e FocusVision);

Pesquisa telefônica: central telefônica com 8 estações em Florianópolis e parceria com 4 centrais em 3 regiões, garantindo um total de 120 estações telefônicas com capacidade de gravação de 100% das entrevistas. Centrais adaptadas para CATI (Computer-Assisted Telephone Interviewing) e CAWI (Computer-Assisted Web Interview);

Pesquisas em central: parceria com espaços de pesquisa para montagem de central location, clínicas e simulação de ambientes de compra e consumo nas principais capitais do país. Espaços localizados em áreas centrais, facilitando o acesso do público. Equipes especializadas na montagem e logística necessárias para atender as demandas de cada projeto;
Sistema integrado de coleta de dados em microcomputador com interface direta ou exportável para banco de dados;

Pesquisas face a face: equipes regionais equipadas com PDAs ou tablets para coleta de dados face a face em plataforma eletrônica, abrangendo os principais centros urbanos do país.

Pesquisa Qualitativa

Pesquisa Qualitativa

Nossa equipe de pesquisas qualitativas possui moderadores treinados e credenciados em metodologias de referencia mundial para estudos exploratórios de mercado.

Método: grupos de discussão, minigrupos, díades, tríades, entrevistas em profundidade, observações participativas, visitas etnográficas, fóruns online, estudos qualitativos online com envio de vídeos, fotos e diários;

Abordagem: grupos e entrevistas em sala de espelho, entrevistas durante processo de compra ou uso de produto ou serviço, entrevista domiciliar, por telefone, no varejo, no local de trabalho, nas instalações do cliente, em ambiente online;
Técnicas: técnicas projetivas, workshops criativos, teste de usabilidade, mapeamento conceitual, análise semiótica, análise do discurso, codificação, técnicas de moderação e análise de impacto emocional da comunicação
Setores: nos últimos anos nossa equipe qualitativa desenvolveu expertise no desenho de pesquisa e análise qualitativa para diferentes objetivos dentro das seguintes indústrias:

  • Saúde e farmacêutica;
  • Automotiva;
  • Alimentos e bebidas;
  • Cosméticos e cuidados pessoais;
  • Financeira;
  • Tecnologia da informação;
  • Produtos de luxo;
  • Produtos de limpeza;
  • Opinião pública e temas sensíveis.

Pesquisa Quantitativa

Pesquisa Quantitativa

Nosso departamento de pesquisas quantitativas tem experiência com diversas modalidades de aplicação, considerando suas principais características:

Método: entrevistas pessoais, por telefone, ou autopreenchidas.

Abordagem: domiciliar, online, em ponto de fluxo, no varejo, no local de trabalho do respondente, nas instalações do cliente, em clínica ou central de pesquisa.

Público: população geral ou públicos específicos, selecionados via amostragens probabilísticas, geração aleatória de números telefônicos (RDD), seleção por cotas ou aplicação e filtros.

Tipo: entre os diversos objetivos de pesquisa, nos últimos anos, desenvolvemos expertise em:

  • Levantamento de incidências;
  • Pesquisa de usos e hábitos;
  • Estudos de satisfação com produto ou serviço;
  • Testes de produto, conceito, embalagem, design;
  • Mensuração de recall de comunicação, marca ou produto;
  • Pesquisa de força da marca;
  • Estudos de imagem e reputação;
  • Levantamento de opinião pública;
  • Mapeamento de mercado e pesquisa de demanda;
  • Estudo de impacto de programas e comunicação.