Histórico

Independência, Flexibilidade e Foco no Cliente

Market Analysis é uma empresa independente que realiza estudos de mercado e opinião pública desde 1997. Ao longo desses anos, a flexibilidade e dedicação total às necessidades dos clientes foram valores que nos permitiram uma expertise em estudos ad hoc, com foco nos objetivos de cada pesquisa e maior assertividade na apresentação de resultados.

Somos um instituto de referência nacional em pesquisas sobre sustentabilidade corporativa e consumo consciente, e contribuímos para a geração de ideias e discussões sobre o tema tanto para empresas quanto para discussões na academia e na mídia.

Temos uma equipe multidisciplinar de profissionais treinados em grandes centros de pesquisa no Brasil, Estados Unidos e Europa. As diferentes formações acadêmicas de nossos coordenadores e analistas possibilitam equipes de alta performance em gestão e análise de projetos, especializadas em diferentes categorias de produto e tipos de pesquisa, e com habilidades de idioma e comunicação abrangentes.

Nosso escritório central está sediado em Florianópolis, e contamos com equipes de coleta de dados e gestão de campo em todo país. Somos especialistas em estudos nacionais, e nossa rede de colaboradores garante infraestrutura, entrevistadores, recrutadores e supervisores de campo em qualquer município brasileiro e nas principais cidades da América Latina.

Oferecemos expertise em pesquisas de dados secundários, qualitativas, quantitativas, de cliente oculto, e de métodos mistos.

As nossas principais áreas de conhecimento são:

  • Sustentabilidade e responsabilidade corporativa;
  • Reputação e imagem empresarial;
  • Bem-estar pessoal, saúde e pesquisa médica;
  • Utilização de novas tecnologias;
  • Satisfação do consumidor;
  • Usos e hábitos de consumo.

O que falam de nós

Merridith McArthur

| Fieldwork Network International Division

‘‘A Market Analysis é o nosso “ícone” no Brasil! São rápidos para responder e top de linha quando se trata de gerenciamento de projetos. Temos trabalhado juntos em alguns estudos desafiadores. ’’

Carmen Pérez

| Fondo Vitivinícola Mendoza

‘‘Nossa experiência em trabalhar com a Market Analysis e aprender sobre o Mercado Brasileiro de Vinhos foi extremamente positiva. Os profissionais da empresa não somente se demonstraram competentes, como também se mostraram capazes de compreender um problema complexo e desafiador, apresentando os melhores enfoques e abordagens. O diálogo entre a empresa e o cliente enriqueceu todos os resultados da pesquisa. ’’

Débora Almeida

| Unimed Grande Florianópolis

“É com muita satisfação que escrevo sobre a experiência com a Market Analysis no último ano. A abertura, o profissionalismo e a parceria de vocês foi essencial para o sucesso na entrega de um dos estudos mais importantes da Unimed Florianópolis. Os resultados alcançados são um importante apoio estratégico para as áreas envolvidas e é em nome de todos que agradeço à equipe da Market Analysis pelo excelente trabalho!”

Malu Nunes

Gerente de responsabilidade corporativa e sustentabilidade do Grupo Boticário | Group Boticário

‘‘O estudo sobre a materialidade da atuação do Grupo Boticário em sustentabilidade, conduzido pela Market Analysis junto aos nossos stakeholders prioritários, além de input em nosso processo de monitoramento e revisão da estratégia, contribui para a mensuração do desempenho de nossas iniciativas no tema, embasando o reporte de indicadores estratégicos relacionados à sustentabilidade para a organização e para o próximo Relatório de Sustentabilidade. ’’