Histórico

Independência, Flexibilidade e Foco no Cliente

Market Analysis é uma empresa independente que realiza estudos de mercado e opinião pública desde 1997. Ao longo desses anos, a flexibilidade e dedicação total às necessidades dos clientes foram valores que nos permitiram uma expertise em estudos ad hoc, com foco nos objetivos de cada pesquisa e maior assertividade na apresentação de resultados.

Somos um instituto de referência nacional em pesquisas sobre sustentabilidade corporativa e consumo consciente, e contribuímos para a geração de ideias e discussões sobre o tema tanto para empresas quanto para discussões na academia e na mídia.

Temos uma equipe multidisciplinar de profissionais treinados em grandes centros de pesquisa no Brasil, Estados Unidos e Europa. As diferentes formações acadêmicas de nossos coordenadores e analistas possibilitam equipes de alta performance em gestão e análise de projetos, especializadas em diferentes categorias de produto e tipos de pesquisa, e com habilidades de idioma e comunicação abrangentes.

Nosso escritório central está sediado em Florianópolis, e contamos com equipes de coleta de dados e gestão de campo em todo país. Somos especialistas em estudos nacionais, e nossa rede de colaboradores garante infraestrutura, entrevistadores, recrutadores e supervisores de campo em qualquer município brasileiro e nas principais cidades da América Latina.

Oferecemos expertise em pesquisas de dados secundários, qualitativas, quantitativas, de cliente oculto, e de métodos mistos.

As nossas principais áreas de conhecimento são:

  • Sustentabilidade e responsabilidade corporativa;
  • Reputação e imagem empresarial;
  • Bem-estar pessoal, saúde e pesquisa médica;
  • Utilização de novas tecnologias;
  • Satisfação do consumidor;
  • Usos e hábitos de consumo.

O que falam de nós

Erica Jacoby

| PATH

‘‘Nós do PATH apreciamos o árduo trabalho que a Market Analysis desenvolveu para o um projeto um tanto quanto desafiador na área de desenvolvimento social e estamos muito contentes com o resultado. Desde o dimensionamento do mercado e a avaliação de oportunidades até a identificação dos melhores parceiros comerciais locais para trabalhar, a Market Analysis nos ofereceu ótimos insights com grande eficiência que nos permitiu melhor planejar nossos objetivos. ’’

Débora Almeida

| Unimed Grande Florianópolis

“É com muita satisfação que escrevo sobre a experiência com a Market Analysis no último ano. A abertura, o profissionalismo e a parceria de vocês foi essencial para o sucesso na entrega de um dos estudos mais importantes da Unimed Florianópolis. Os resultados alcançados são um importante apoio estratégico para as áreas envolvidas e é em nome de todos que agradeço à equipe da Market Analysis pelo excelente trabalho!”

Malu Nunes

Gerente de responsabilidade corporativa e sustentabilidade do Grupo Boticário | Group Boticário

‘‘O estudo sobre a materialidade da atuação do Grupo Boticário em sustentabilidade, conduzido pela Market Analysis junto aos nossos stakeholders prioritários, além de input em nosso processo de monitoramento e revisão da estratégia, contribui para a mensuração do desempenho de nossas iniciativas no tema, embasando o reporte de indicadores estratégicos relacionados à sustentabilidade para a organização e para o próximo Relatório de Sustentabilidade. ’’

Sarah Bradley

| AB World Foods

Tem sido um prazer absoluto trabalhar com a Market Analysis, que apresenta pesquisas extremamente robustas e de alta qualidade que nos auxiliam a direcionar nossa estratégia no Brasil. A qualidade da análise sempre vai além, fornecendo insights bastante úteis. A Paula é uma coordenadora excelente e responsiva, e realizou projetos desafiadores em termos de prazo e escopo! De todas as formas, ela e a Market Analysis excederam nossas expectativas e certamente os contataremos novamente para nossos próximos projetos no Brasil e na América Latina.