Histórico

Independência, Flexibilidade e Foco no Cliente

Market Analysis é uma empresa independente que realiza estudos de mercado e opinião pública desde 1997. Ao longo desses anos, a flexibilidade e dedicação total às necessidades dos clientes foram valores que nos permitiram uma expertise em estudos ad hoc, com foco nos objetivos de cada pesquisa e maior assertividade na apresentação de resultados.

Somos um instituto de referência nacional em pesquisas sobre sustentabilidade corporativa e consumo consciente, e contribuímos para a geração de ideias e discussões sobre o tema tanto para empresas quanto para discussões na academia e na mídia.

Temos uma equipe multidisciplinar de profissionais treinados em grandes centros de pesquisa no Brasil, Estados Unidos e Europa. As diferentes formações acadêmicas de nossos coordenadores e analistas possibilitam equipes de alta performance em gestão e análise de projetos, especializadas em diferentes categorias de produto e tipos de pesquisa, e com habilidades de idioma e comunicação abrangentes.

Nosso escritório central está sediado em Florianópolis, e contamos com equipes de coleta de dados e gestão de campo em todo país. Somos especialistas em estudos nacionais, e nossa rede de colaboradores garante infraestrutura, entrevistadores, recrutadores e supervisores de campo em qualquer município brasileiro e nas principais cidades da América Latina.

Oferecemos expertise em pesquisas de dados secundários, qualitativas, quantitativas, de cliente oculto, e de métodos mistos.

As nossas principais áreas de conhecimento são:

  • Sustentabilidade e responsabilidade corporativa;
  • Reputação e imagem empresarial;
  • Bem-estar pessoal, saúde e pesquisa médica;
  • Utilização de novas tecnologias;
  • Satisfação do consumidor;
  • Usos e hábitos de consumo.

O que falam de nós

Erica Jacoby

| PATH

‘‘Nós do PATH apreciamos o árduo trabalho que a Market Analysis desenvolveu para o um projeto um tanto quanto desafiador na área de desenvolvimento social e estamos muito contentes com o resultado. Desde o dimensionamento do mercado e a avaliação de oportunidades até a identificação dos melhores parceiros comerciais locais para trabalhar, a Market Analysis nos ofereceu ótimos insights com grande eficiência que nos permitiu melhor planejar nossos objetivos. ’’

Prof. Dra. Maria del Carmen Cortizo

| Departamento de Serviço Social UFSC

‘‘Depois de receber pontualmente o relatório das análises encomendadas não podemos deixar de manifestar o nosso reconhecimento à Market Analysis pela competência e qualidade na realização do trabalho de análise dos dados da pesquisa: Perfil do estudante de Serviço Social da UFSC 2010/1.’’

Giancarlo Luchetta Bedin

| SCGÁS

‘‘Ficamos muito satisfeitos e impressionados com o trabalho da Market Analysis Brasil, sua equipe demonstrou alta competência, dedicação, pontualidade e presteza durante todo o processo de pesquisa. Destacamos o árduo trabalho de Aline, responsável pela pesquisa qualitativa, e Paula, responsável pela pesquisa quantitativa, onde não mediram esforços para o desenvolvimento de um trabalho de alta qualidade. ’’

Helena Rovner

| PNUD

‘‘Trabalhar com a Market Analysis nos permitiu contar com uma equipe profissional, eficiente, flexível e comprometida com o projeto. Todos os membros da equipe envolvidos no projeto responderam a solicitações frequentemente modificadas e com prazos curtos, de maneira rápida e amigável. Os pesquisadores da Market Analysis não só coletaram dados detalhados, bem supervisionados e precisos, mas também contribuíram com análises profundas e originais, assim como academicamente relevantes. Por fim, a equipe sempre se mostrou disposta a ir além do exigido pelo contrato trocando ideias, recomendando referências bibliográficas e orientando sobre teorias e práticas de pesquisa, otimizando, assim, nossos objetivos em várias ocasiões. ’’