Histórico
Independência, Flexibilidade e Foco no Cliente
Market Analysis é uma empresa independente que realiza estudos de mercado e opinião pública desde 1997. Ao longo desses anos, a flexibilidade e dedicação total às necessidades dos clientes foram valores que nos permitiram uma expertise em estudos ad hoc, com foco nos objetivos de cada pesquisa e maior assertividade na apresentação de resultados.
Somos um instituto de referência nacional em pesquisas sobre sustentabilidade corporativa e consumo consciente, e contribuímos para a geração de ideias e discussões sobre o tema tanto para empresas quanto para discussões na academia e na mídia.
Temos uma equipe multidisciplinar de profissionais treinados em grandes centros de pesquisa no Brasil, Estados Unidos e Europa. As diferentes formações acadêmicas de nossos coordenadores e analistas possibilitam equipes de alta performance em gestão e análise de projetos, especializadas em diferentes categorias de produto e tipos de pesquisa, e com habilidades de idioma e comunicação abrangentes.
Nosso escritório central está sediado em Florianópolis, e contamos com equipes de coleta de dados e gestão de campo em todo país. Somos especialistas em estudos nacionais, e nossa rede de colaboradores garante infraestrutura, entrevistadores, recrutadores e supervisores de campo em qualquer município brasileiro e nas principais cidades da América Latina.
Oferecemos expertise em pesquisas de dados secundários, qualitativas, quantitativas, de cliente oculto, e de métodos mistos.
As nossas principais áreas de conhecimento são:
- Sustentabilidade e responsabilidade corporativa;
- Reputação e imagem empresarial;
- Bem-estar pessoal, saúde e pesquisa médica;
- Utilização de novas tecnologias;
- Satisfação do consumidor;
- Usos e hábitos de consumo.
O que falam de nós
Malu Nunes
Gerente de responsabilidade corporativa e sustentabilidade do Grupo Boticário | Group Boticário
‘‘O estudo sobre a materialidade da atuação do Grupo Boticário em sustentabilidade, conduzido pela Market Analysis junto aos nossos stakeholders prioritários, além de input em nosso processo de monitoramento e revisão da estratégia, contribui para a mensuração do desempenho de nossas iniciativas no tema, embasando o reporte de indicadores estratégicos relacionados à sustentabilidade para a organização e para o próximo Relatório de Sustentabilidade. ’’
Giancarlo Luchetta Bedin
| SCGÁS
‘‘Ficamos muito satisfeitos e impressionados com o trabalho da Market Analysis Brasil, sua equipe demonstrou alta competência, dedicação, pontualidade e presteza durante todo o processo de pesquisa. Destacamos o árduo trabalho de Aline, responsável pela pesquisa qualitativa, e Paula, responsável pela pesquisa quantitativa, onde não mediram esforços para o desenvolvimento de um trabalho de alta qualidade. ’’
Prof. Dra. Maria del Carmen Cortizo
| Departamento de Serviço Social UFSC
‘‘Depois de receber pontualmente o relatório das análises encomendadas não podemos deixar de manifestar o nosso reconhecimento à Market Analysis pela competência e qualidade na realização do trabalho de análise dos dados da pesquisa: Perfil do estudante de Serviço Social da UFSC 2010/1.’’
Carmen Pérez
| Fondo Vitivinícola Mendoza
‘‘Nossa experiência em trabalhar com a Market Analysis e aprender sobre o Mercado Brasileiro de Vinhos foi extremamente positiva. Os profissionais da empresa não somente se demonstraram competentes, como também se mostraram capazes de compreender um problema complexo e desafiador, apresentando os melhores enfoques e abordagens. O diálogo entre a empresa e o cliente enriqueceu todos os resultados da pesquisa. ’’