Histórico
Independência, Flexibilidade e Foco no Cliente
Market Analysis é uma empresa independente que realiza estudos de mercado e opinião pública desde 1997. Ao longo desses anos, a flexibilidade e dedicação total às necessidades dos clientes foram valores que nos permitiram uma expertise em estudos ad hoc, com foco nos objetivos de cada pesquisa e maior assertividade na apresentação de resultados.
Somos um instituto de referência nacional em pesquisas sobre sustentabilidade corporativa e consumo consciente, e contribuímos para a geração de ideias e discussões sobre o tema tanto para empresas quanto para discussões na academia e na mídia.
Temos uma equipe multidisciplinar de profissionais treinados em grandes centros de pesquisa no Brasil, Estados Unidos e Europa. As diferentes formações acadêmicas de nossos coordenadores e analistas possibilitam equipes de alta performance em gestão e análise de projetos, especializadas em diferentes categorias de produto e tipos de pesquisa, e com habilidades de idioma e comunicação abrangentes.
Nosso escritório central está sediado em Florianópolis, e contamos com equipes de coleta de dados e gestão de campo em todo país. Somos especialistas em estudos nacionais, e nossa rede de colaboradores garante infraestrutura, entrevistadores, recrutadores e supervisores de campo em qualquer município brasileiro e nas principais cidades da América Latina.
Oferecemos expertise em pesquisas de dados secundários, qualitativas, quantitativas, de cliente oculto, e de métodos mistos.
As nossas principais áreas de conhecimento são:
- Sustentabilidade e responsabilidade corporativa;
- Reputação e imagem empresarial;
- Bem-estar pessoal, saúde e pesquisa médica;
- Utilização de novas tecnologias;
- Satisfação do consumidor;
- Usos e hábitos de consumo.
O que falam de nós
Sushma B V
| Cetas Healthcare
A equipe da Market Analysis tem sido muito perspicaz em compreender as nossas exigências de pesquisa e eles são muito eficientes na adaptação às necessidades do estudo. Desde os estágios iniciais, a equipe sempre nos ofereceu as soluções mais viáveis para reduzir custos e manter a qualidade dos dados. O conhecimento da equipe sobre o mercado brasileiro é realmente admirável, o que nos ajudou na preparação dos materiais da pesquisa. Durante o estudo, a equipe foi pró-ativa em levantar possíveis circunstâncias e sempre tinha um plano B pronto para qualquer uma delas.
Esperamos manter uma relação de longo prazo com a Market Analysis. Obrigado por todo o apoio e continuem o bom trabalho!
Sérgio M. M. Dias
| Owens Corning
‘‘Sem dúvida, o estudo realizado constituiu uma excelente fonte para estimar uma possível participação da Owens Corning no mercado brasileiro de materiais de construção. ’’
Malu Nunes
Gerente de responsabilidade corporativa e sustentabilidade do Grupo Boticário | Group Boticário
‘‘O estudo sobre a materialidade da atuação do Grupo Boticário em sustentabilidade, conduzido pela Market Analysis junto aos nossos stakeholders prioritários, além de input em nosso processo de monitoramento e revisão da estratégia, contribui para a mensuração do desempenho de nossas iniciativas no tema, embasando o reporte de indicadores estratégicos relacionados à sustentabilidade para a organização e para o próximo Relatório de Sustentabilidade. ’’
Erica Jacoby
| PATH
‘‘Nós do PATH apreciamos o árduo trabalho que a Market Analysis desenvolveu para o um projeto um tanto quanto desafiador na área de desenvolvimento social e estamos muito contentes com o resultado. Desde o dimensionamento do mercado e a avaliação de oportunidades até a identificação dos melhores parceiros comerciais locais para trabalhar, a Market Analysis nos ofereceu ótimos insights com grande eficiência que nos permitiu melhor planejar nossos objetivos. ’’